Lei e Ordem x Barbárie


Sobre todas as coisas que conhecemos bem, ( e também sobre as que permeiam o nosso imaginário: metafísicas, transcendentais … ) pesam as mãos doutas e trêmulas dos especialistas, sobre o que é razoável , certo ou errado .
Sem o senso de normalidade, minimamente relacionado sobre toda e qualquer coisa deste mundo ( ou d’outros mundos ), abre-se ( julga-se ), o limbo da ignorância sob os nossos pés e acima dos nossos halos.
……………………………………………………
Aceitar que as leis, normas, e as mais variegadas regrinhas devam ser os pilares da caminhada humana, é no mínimo “sitiar” o pensamento, entrar n’uma caixinha. Tertúlia para bovino dormitar!
Viemos do pó, de Adão para Eva ( quiçá ), os investimentos no social, não devem comprometer as leis de responsabilidade fiscal ( quiçá ) e determinada característica ou fenotipo ou cromossomos a mais ou a menos, preferências: religiosa, sexual, partidária e qualquer diferença até no campo das idéias, não devem se apresentar antes da pessoa a ser apresentada  ( quiçá ).
……………………………………………………
De um modo geral não dá para se esperar muita coisa das virtudes humanas no mundo capitalista. Longe de mim a idéia de parecer subversivo sobre este ou aquele regime de governança, é apenas questão de observação, muito do particular.
Somos estimulados diuturnamente a acreditar que nos tornaremos seres melhores se trocarmos o carro velho por um zero km; se conquistarmos melhores condições de moradia, um bem cortado paletó e claro, um portentoso currículo acadêmico ( mesmo que as pesquisas cientifiquem que nesse “universo superior”, boa parte dos formados , sequer são plenamente alfabetizados ).
Isso é deveras preocupante!
……………………………………………………
Ouço com relativa frequência, que quando se viaja para o interior de quaisquer lugares, as “pessoas de lá”, são especialmente amáveis, tratam os visitantes como se os conhecessem da infância. E é aí que que reside a minha desconfiança: não se trata de infantilização, mas de humanização; humus, terra, gente.
Aprendamos com as crianças os princípios básicos da vida e nos preocupenos mais, com os “be-a-bás”, ponhamos doçura nas nossas idéias, e descartemos o supérfluo e acredito que assim, a verdade nos será revelada.
Em tempo: podemos ainda, aceitar as orientações dos especialistas e continuarmos a caminhada reta no sentido da evolução, quiçá!

10410311_1593654247535836_242093000140156070_n

Anúncios

3 comentários sobre “Lei e Ordem x Barbárie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s