Bloggers Recognition Award


letters-801755_640 

Fui convidado pelos blogueiros M. Raydo do Patriamarga e Elaine Reis do Curioosamente para participar da  Bloggers Recognition Award e naturalmente que me senti honrado , de todo , como haveria de ser. Gratidão!
As regras para participar são as seguintes:

  1. Faça um post explicando por que você começou a blogar e dê algumas dicas;
  2. Nomeie blogs de seus colegas blogueiros;
  3. Comente nos blogs deles para que saibam que foram nomeados.

A minha história com o ” deslumbramento ” , especialmente da poesia , vem da infância. Sempre fui o tipo de aluno inquieto do ponto de vista do conhecimento. Queria sempre mais do que os professores podiam ensinar ( pretensioso  desde moleque ) .

Ocorre que por essa razão, entendia que a sala de aula nem sempre podia me oferecer aquilo que procurava, então, por vez outra, “enforcava” uma aulinha para a devida reflexão. Nada que beirasse o absurdo, as notas eram boas e o meu “presencial” também.

De um modo geral, recorria a uma praça. Lá, devidamente instalado em um confortável banco de cimento com espaldar do mesmo material, ficava a desenhar as casas quinhentistas, com arquitetura do período colonial, que me impressionavam tanto ( e ainda é assim ) e; para cada desenho, o necessário rabisco explicativo da minha “arte visual”. Assim , fui “desenhando ” o meu gosto pela escrita, na infância.

Passei por um trauma de cunho…surreal: na adolescência, tive uma coleção de gibis de minha autoria, queimada por um tio, com quem morava, pelo motivo mais estranho ainda: “juntava muita poeira”.

Assim, passei algumas décadas tentando me convencer de que o adequado era publicar na fase adulta, especialmente depois dos 40 anos ( acreditava que isso traria credibilidade para as minhas expertises ). Ledo engano, eu sei, mas não consegui pensar de outro modo.

Hoje sou autor de 1 livro de poesia, 4 antologias, publicações em revistas e jornais e tenho outros 2 livros prontinhos para publicação ( um de crônica e outro de poesia e citação poética ), além de estar a frente de um projeto social voltado às crianças em situação de extrema pobreza.

Sou um amante incorrigível da escrita e fico desesperado quando avisto qualquer papel em branco. Frequentava um barzinho em que o garçom fazia sempre a mesma pergunta: ” O de sempre?” , e ele trazia uma dose de gin, água tônica e… papel e caneta, claro.

Comecei a blogar, há pouco tempo e por isso peço perdão por minha apresentação. Estou em processo de aprendizagem e me divertindo muito por aqui. Vocês não tem ideia da minha satisfação em trocar figurinhas com meus pares. Vocês são demais e sempre que posso, acompanho a todos!

Minha dica é: valorizem o seu potencial humano. Apropriem-se disso e não recorram  às posturas duras demais. A poesia que há em tudo, agradece.

Indico blogueiros do maior quilate e espero que se divirtam tanto quanto eu:

luacriss

glamourosas de rosa

mary ricci

blog da soh

simples reescritos

agencia propagacao

entre aspas

101 books

falando em literatura

alugue sorrisos

abrindo gavetas

atraídos pela leitura

blog da máfia

blog da rivi

boas conversas

14 comentários sobre “Bloggers Recognition Award

  1. Excelente! Adorei sobre sua história e, confesso, fiquei chocado com a ideia de limpeza de seu tio! O pior é que estas coisas acontecem mesmo! Tenho algumas nas história da minha família! O importante é que você continuou e nos deu o prazer de ótimas leituras por aqui! Obrigado por compartilhar! 🙂

    Curtido por 2 pessoas

  2. Li e reli umas o que escreveu.Linda a forma como escreve, está entre os que mais gosto de ler, são poucos na verdade, M.Raydo ai de cima é outro do qual gosto muito.rs Não sei se gostei mais da história ou da narrativa. Quem sabe um dia eu chego lá? Minhas reflexões durante as aulas faltadas não me ajudaram muito.rs. Bela alma. Vou pegas sua dica e tentar ser mais leve, mesmo não tendo muito ou nada de poeta em mim. Obrigada.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa Hang!
    Seu tio não poderia ter feito isso imagine só hoje em dia, teriamos um material magnifico para analise.
    Eu, assim como você, escrevia poesias desde a infância e me identifiquei muito com sua belíssima história☺
    Você é um cara muito especial com todo o trabalho que faz, não deixe que ninguém tire esse brilho.
    Abraços
    Jully

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

