Exame de consciência


tiger-930278_640

Tem algo de errado comigo. É como se estivesse acordando de… um estado de hibernação e meus olhos ardendo, com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e incomodados, pelo lusco fusco das novidades tecnológicas e eu; confuso. Uma certa, consciência plena! Ah! Precisam ver a minha cara no espelho: é de desapontamento ( ainda reconheço a expressão apesar dos tantos anos dormindo ).Tem umas marcas aqui, que só vejo agora, com clareza. Certamente não apareceram da noite pro dia, certamente não, mas… apropriei-me delas, destas rugas ( rusgas ) agora. Entendi o seu significado. São ” os sinais ” , sempre tentando abrir-me os olhos, crédulos demais. Eis a minha decepção: demorei tempo demais! Enfim aconteceu e deveria ter ocorrido em qualquer tempo; menos mal. Enfim, aqui tá tudo mudado, desde a remoção das sombras. Preciso de ajuda por uma única razão; minha virtude continua sendo a mesma: minha tolerância para com a injustiça é absurdamente baixa e alguém apertou o botão do interruptor onde eu; jazia em paz…

 

12 comentários sobre “Exame de consciência

Deixe um comentário

