Trechos da minha impaciência


banana-1155500_960_720

Octópodes. São braços tantos E AO REDOR DA BOCA e pouca “underwear”. Vinde a mim a decência ou ainda o credo da ignorância, não que tanto faça, mas a quem interessar possa, faz diferença nos meus dias. Estamos à mercê da cultura que nos é empurrada goela abaixo por gente que nem intelectualmente interessante o é, de que somos um País pobre, sem compromisso com a ética e naturalmente, “MORAL”, pra gente, é aquela dos finais das estorinhas da Disney ( que confesso, gostar pacas!). Então temos muita fé! Ah, é isso! JOÃOZINHO TRINTA “môquirido”; gostamos do luxo mesmo! Somos loucos pela barbárie e o inconsciente coletivo nunca nos afagou tanto e tão bem. Acabei de ouvir uma entrevista com um ministro do Supremo-Onipresente-Suprassumo-Tribunal-Extraterreno-Federal e quando ele foi questionado se era “bom” ter foro privilegiado no Brasil ele respondeu ao seu interlocutor: ” O SENHOR NÃO CONFIA NO STF?”

Cara! Não consegui achar graça, mas fiquei imaginando Cunhas e Calheiros e Calhordas e tantos outros OCTÓPODES e seus tantos tentáculos ao redor DA BOCA ( sem ofensa aos moluscos )…

( O Supremo Tribunal Federal é composto por onze Ministros, brasileiros natos (art. 12, § 3º, IV, da CF/88), escolhidos dentre cidadãos com mais de 35 e menos de 65 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada (art. 101 da CF/88), e nomeados pelo Presidente da República, após aprovação da escolha pela maioria absoluta do Senado Federal – site do STF )

Anúncios

26 comentários sobre “Trechos da minha impaciência

  1. Meu caro, assino embaixo!
    Tanto não temos uma moral que aqui tem sucesso o rouba-mas-faz: rouba mas põe asfalto aqui na frente de casa, rouba mas comprei um carro, rouba mas tenho um cargo de confiança, rouba mas me dá a licitação, rouba mas aprova minhas emendas ao orçamento e assim por diante. Não tem classe social que escape, só muda o preço com que o eleitor vende a cidadania, a ética e a dignidade.
    Quanto ao Roda Viva, assisti esse trecho, mas não tive estômago para agüentar até o final. Desliguei a TV na corrida para vomitar na privada.
    Um forte abraço e meus parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    • Agradecido de todo. E pensar que fiquei “dois tantos” preocupado em publicar o texto, por conta do radicalismo no sentido de defender ideias e ideais, por ambos os lados…mas a blogosfera é um lugar incrível, do ponto de vista de esclarecimento. Gratidão Paulo, gratidão!

      Curtir

  2. Achei… bem, no momento eu acredito em mim e no que gosto de fazer… já gostei de politica, mas disseram que era um jogo de adultos para adultos, deixei de gostar. Minha criança faz birra, senta na calçada e observa a banda passar. Descobri que posso existir sem depender disso e ser feliz por fazer a minha parte da melhor maneira possível. Sim, inventei minha própria utopia. rs

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

    • Ahhhh… ensina isso pra minha criança Lunna rsrsrs…
      Admirável! Mas acredito que seja assim que tenha que ser mesmo, mas meu coraçãozinho malfadado responde solo e até me esforço pra pegar leve com ele… “brigado” viu?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s