O tédio e o liquidificador


accident-994009_960_720

Não, nunca chega chutando a porta. Vem comendo pelas beiradinhas sabe? Lambendo a borda fria do prato até chegar nos ossinhos deixados ali – propositalmente, feito oferenda, pois ele, o tédio, tem gosto duvidoso, visse?
Alimenta-se dos desarranjos do circuito neuronal e aí sim, vem com tudo! Chega com um shape irado, larga um back flip pra cima da serotonina, arregaça a dopamina com um hard flip e faz a GABA lamber o chão.
Já no pódio, domina os sensos crítico e cognitivo e…porre! Tédio é porre! E pelas razões erradas, talvez até pelas razões certas, mas o entediado nunca sabe, pois tédio mente comumente e como mente!
Acontece, que o tédio, não merece toda essa consideração, visse? Ele é bom nesse negócio de bancar o esquisitão. Usa de umas excentricidades pra te deixar esquizoide, paranoide e com desconforto na altura do xifoide.
Aí “nego”, vá por mim: pegue umas bananas verdes, coloque na panela de pressão por 20 minutos ( se não me engano ), retire da panela ( claro, achou por alguma razão que fosse pra deixar as bananas ali? ), descasque ( é legal descascar, só não deixe as cascas pelo chão, senão… bem, isso é outra história ), bata as bananas no liquidificador e leve essa massa à geladeira. Coma uma colher do que os “ecoxperts” chamam de bio massa, pela manhã e outra pela tarde ( pela tarde ou à tarde? ). Segundo os especialistas, essa “massa bananesca”, contém uma substância essencial para a construção da alegria e evita os episódios depressivos.
Se achastes a receita ” tediosa”, bem vindo ao clube e acredite: problemas são coisa desse mundo doido “nego” e; são providencialmente temporários. Então, relaxa e bóra dar risada que ainda acredito ser o melhor “retédio”, digo, remédio…

Anúncios

3 comentários sobre “O tédio e o liquidificador

  1. “…arregaça a dopamina com um hard flip e faz a GABA lamber o chão…” Quando cheguei nessa parte, lembrei de só recentemente ter tomado conhecimento do tal GABA, mas confesso ter escolhido o caminho mais óbvio para lidar com o mesmo… Hehehe Sempre bom te ler!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s