Trechos dos retalhos meus – parte XXX


hip-hop-2159913_960_720

Há alguns dias, tive o privilégio de ministrar um Workshop: “Posicionamento de palco, postura ao público e motivação à arte”. Em tempos de desmantelo político financiado por motivos que beiram a vilania ( que promove a tônica da cartilha que rege o capitalismo ), a arte, emfim, pede respeito e atenção: esse ciclo é meu!
A oficina foi dirigida aos meus amigos do Litoral Rap. Isso mesmo: rappers e mc’s! Os caras que não se encaixam na ideia do pensamento de massa, que mesmo em condições desfavoráveis, são acometidos por uma inquietação tamanha e se utilizam do discurso rítmico e poético ( sim, poético! ) pra deixar às claras, que não concordam com a subserviência orquestrada pelo poderio do “discurso industrial”. Poder pra eles é o RAP, um dos pilares do HIP HOP e “pilar” é arte.
Aprendi mais. Toda vez que tenho olhares interessados diante de mim, aprendo mais, vivo mais e me sinto imortal por viver mais dois tantos de tudo o que posso ser.
Compartilhar o bem e o bom é dever! Mas que dia!

Deixe um comentário

