Sutilezas XIII


ace-1807511_960_720

O que nos faz enobrecer é a partilha do outro. A resposta de uma vida inteira que arde aos olhos feito lucidez, feito percepção da brisa ao marujo.

Como perceber que céu é mais que um teto azul, que chão é mais que broto de poeira e o vento é mais que peito arfando.

Amigos tem natureza simples, simplista e particularmente essencial. Como tudo o que não se constata pela ciência exata, mas pelos olhos, ouvidos, mãos e coração…

Amigos são delicadezas do susto, do riso, do choro, da compaixão. Amizade é uma construção do bem, feito refresco de um riacho depois da subida ao topo da montanha. Amizade é entalhe no mais nobre dos metais.

Anúncios

8 comentários sobre “Sutilezas XIII

  1. Criança é sempre assim: rindo. Eu tabém continuo assim: rindo-me, mesmo que não saiba bem de quê: se de um nariz torto, de um zarolho, uma perneta, um manquitola, um ricaço ao qual lhe tiraram parte do intestino, se de um palhaço ao qual roubaram a roupa e o nariz vermelho, se me rio dos inquilinos (ou proprietários ?) das duas cúpulas brasiianas (“Aí eu vou pra galera”, parafraseando o que dizia o Senna), ou se me escanacaro de gargalhar por outra alta do dólar e do euro e, por último, mas não por fim, se eu desanimo de vez, ou se meto os pés em novas botas-de-sete-léguas, cantando a velhíssima canção do Erasmo: “Andei sete palmos de terra // bebi sete léguas de mar // pra ela dizer que acabou // pra ela dizer que não dá // pra ela dizer que acabou // pra ela dizer que não dá”.

    Um abraço, caro .HANG
    (bela foto essa aí acima dos dois chinesinhos, mormente o da esquerda – um gozador.

    Darlan

    Curtido por 1 pessoa

    • Meu caro; taí a razão pela qual prezo tanto o gosto disso aqui, desta convivência harmônica e tão bem arpejada. A tua leitura lançou-me ao êxtase das grandes experiências literárias, daquelas que fazem pano de fundo para um grande enredo artístico. Agradecido de todo, por todas as razões, nobre Darlan.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s