Sutilezas XIII


ace-1807511_960_720

O que nos faz enobrecer é a partilha do outro. A resposta de uma vida inteira que arde aos olhos feito lucidez, feito percepção da brisa ao marujo.

Como perceber que céu é mais que um teto azul, que chão é mais que broto de poeira e o vento é mais que peito arfando.

Amigos tem natureza simples, simplista e particularmente essencial. Como tudo o que não se constata pela ciência exata, mas pelos olhos, ouvidos, mãos e coração…

Amigos são delicadezas do susto, do riso, do choro, da compaixão. Amizade é uma construção do bem, feito refresco de um riacho depois da subida ao topo da montanha. Amizade é entalhe no mais nobre dos metais.

Anúncios

8 comentários sobre “Sutilezas XIII

  1. Criança é sempre assim: rindo. Eu tabém continuo assim: rindo-me, mesmo que não saiba bem de quê: se de um nariz torto, de um zarolho, uma perneta, um manquitola, um ricaço ao qual lhe tiraram parte do intestino, se de um palhaço ao qual roubaram a roupa e o nariz vermelho, se me rio dos inquilinos (ou proprietários ?) das duas cúpulas brasiianas (“Aí eu vou pra galera”, parafraseando o que dizia o Senna), ou se me escanacaro de gargalhar por outra alta do dólar e do euro e, por último, mas não por fim, se eu desanimo de vez, ou se meto os pés em novas botas-de-sete-léguas, cantando a velhíssima canção do Erasmo: “Andei sete palmos de terra // bebi sete léguas de mar // pra ela dizer que acabou // pra ela dizer que não dá // pra ela dizer que acabou // pra ela dizer que não dá”.

    Um abraço, caro .HANG
    (bela foto essa aí acima dos dois chinesinhos, mormente o da esquerda – um gozador.

    Darlan

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s